www.junksuplementos.com.br
Há alguns anos, uma molécula deu o prêmio Nobel a pesquisadores. Essa molécula, anteriormente chamada de fator de relaxamento derivado do endotélio, foi demonstrada ser o óxido nítrico. Qual o seu interesse para atletas?
Em resumo, quanto maior o diâmetro dos vasos musculares, maior é o bombeamento sanguíneo, melhor é a oxigenação celular e mais nutrientes são transportados para as células.
Simples. A irrigação sanguínea de órgãos depende de vários fatores, mas um fator importante que depende de fatores exógenos é o relaxamento dependente do óxido nítrico. O óxido nítrico é produzido a partir de estímulos para a vasodilatação. Ao ser produzido, ele migra até a célula do músculo da artéria, levando ao seu relaxamento. Daí, o músculo irrigado por aquela artéria receberá o aporte ideal de sangue e, conseqüentemente, de nutrientes. Logo, quando produzimos o óxido nítrico em quantidade insuficiente, a dilatação será insuficiente.
Isso explica porque alguns produtos destinados a fisiculturistas têm hoje o apelo de dilatação das artérias. Um exemplo clássico: fumantes têm deficiência da atividade do óxido nítrico, relaxando de forma inadequada as artérias, o que acaba por prejudicar o aporte de sangue e nutrientes ao órgão irrigado por aquele vaso. Idosos também têm dificuldade em relaxar de forma adequada o vaso, necessitando de um suplemento para essa correção.
www.junksuplementos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário